Bases Editoriais

As Bases Editoriais estão disponíveis para acesso apenas no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do FECS Periódicos, localizado na área de trabalho de todos os computadores.

OVID – Informações que auxiliam na tomada de decisões críticas no atendimento ao paciente.
Disponíveis mais de 100 periódicos com acesso a textos integrais.

Embase – Fonte online de respostas biomédicas. Auxilia na realização de revisões sistemáticas da literatura, essencial para a Medicina Baseada em Evidências.

Jama – Com tradição de excelência editorial, disponibiliza nove revistas especializadas em diversas áreas, como Dermatologia, Neurologia e Cirurgia.

Intensive Care Medicine – Informações em cuidados intensivos com ampla base de revisões analíticas, atualizações, artigos originais, técnicas e procedimentos.

Journal of Parenteral and Enteral Nutrition – Principal revista científica de Nutrição e Metabólica. Disponibiliza informações para otimizar o atendimento a pacientes que receberam nutrição enteral e parenteral.

Journal of Clinical Oncology – Disponibiliza artigos desde 1999 em texto integral.

Nature Medicine – Acesso aos recentes avanços na pesquisa biomédica em arquivos de 1995 até o momento atual.

Nature Reviews Cancer – Informações para pesquisadores de câncer, desde os que investigam a base molecular do câncer até os que atuam em procedimento cirúrgico.

Portal da Saúde – Possui seis bases de dados diferentes, munidas de evidências científicas para apoiar a prática clínica.

The Lancet – Publicação de uma revista médica geral semanal e quatro revistas mensais de Oncologia, Neurologia, Pneumologia e Doenças Infecciosas.

UpToDate – Sistema baseado em evidências. Objetiva auxiliar na tomada de decisões no atendimento aos pacientes.​

Journal of Telemedicine and Telecare – Revista referência na área de telemedicina e cuidado a distância. Apresenta informações sobre como os diferentes países e sistemas de saúde estão usando uma nova tecnologia na área da saúde e como está acontecendo essa evolução com foco em ensaios clínicos da aplicação da telemedicina.

The Neurohospitalist – Periódico com enfoque em doenças neurológicas que oferece acesso a pesquisas, estudos de caso e outras informações importantes na área.

Endereço

Av. Paulista, 500 (3º andar) - Bela Vista | São Paulo - SP | CEP: 01310-000 | Tel.: (11) 3549-0673 | (11) 3549-0688 | (11) 3549-0654 | COMO CHEGAR