PNQ certifica complexo de formação profissional em São Paulo

Com cerca de 500 alunos, a instituição comprovou todos os indicadores previstos no programa

Certificação ocorreu nesta quarta-feira (29), em São Paulo

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através do Programa Nacional da Qualidade (PNQ), certificou o complexo de formação profissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). A instituição é formada pela Faculdade de Enfermagem, que possui pós-graduação, curso técnico em Enfermagem e o Centro de Inovação e Pesquisas.

Cláudio Porto, coordenador do PNQ, parabenizou a instituição. “Trata-se de um dos mais avançados centros educacionais e de formação profissional de Enfermagem do País e da América do Sul, desenvolve competências transformadoras na formação profissional e no exercício profissional”, ressaltou.

A instituição possui cerca de 500 estudantes

A processo de gestão, monitoramento dos riscos assistenciais e a política de Segurança do Paciente foram determinantes para que a instituição atingisse 98,2 por cento dos indicadores do PNQ, sendo a primeira instituição do ensino superior e a segunda instituição de ensino técnico certificada pelo Cofen no Estado.

A Instituição, que possui cerca de 500 alunos, manifestou interesse em desenvolver projeto em parceria com o Cofen para criação de residência em Enfermagem em Cuidados Paliativos, Oncologia e Cirurgia, voltada aos enfermeiros paulistas e de outros estados.

Data: 31/01/2020
Fonte: COFEN – CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM

Endereço

Av. Paulista, 500 (3º andar) - Bela Vista | São Paulo - SP | CEP: 01310-000 | Tel.: (11) 3549-0673 | (11) 3549-0688 | (11) 3549-0654 | COMO CHEGAR