Especialização em Cirurgia Oncológica Colorretal

O câncer colorretal é o terceiro tipo de neoplasia mais frequente em homens e o segundo em mulheres. O tratamento do câncer colorretal é individualizado e necessita de conhecimento teórico e prático adequados para melhores resultados clínicos.

O tratamento é multidisciplinar com diversas alternativas de tratamento que podem incluir cirurgia, quimioterapia e radioterapia. A escolha do tratamento ideal é individual e o reconhecimento amplo das alternativas de tratamento é fundamental para a escolha da opção mais adequada para cada paciente.

O estudo focado no câncer colorretal permite conhecimento amplo dos métodos diagnósticos e terapêuticos possíveis e o refinamento da técnica cirurgia possibilita tratamento mais adequado e com maiores taxas de sucesso.
Médicos com residência médica em Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Coloproctologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo.
Ao final do Curso, o aluno estará apto à:
Entender os fatores de risco, a fisiopatologia, bases genéticas e moleculares das neoplasias colorretais.
Avaliar e interpretar exames de diagnóstico e estadiamento de pacientes com câncer colorretal.
Avaliar possibilidades terapêuticas nos pacientes com câncer colorretal e definir as estratégias mais adequada para cada caso.
Interpretar, escrever e revisar artigos científicos.
  • Câncer Colorretal
  • Avaliação Crítica de Artigos Científicos

Início previsto: 04 de março de 2024.
Duração: 12 meses
Investimento: 12 x R$ 1.200,00
Tipo de Formação: Pós-Graduação.
Diferenciais: O curso será totalmente presencial com carga horária de 40h semanais divididas em atividades ambulatoriais, acompanhamento de procedimentos cirúrgico e exames endoscópicos, reuniões multidisciplinares e atividades científicas (aulas teóricas, discussão de artigos científicos e participação de projetos de pesquisa).

EditalClique aqui!

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Dr. Rodrigo Oliva Perez – Coloproctologista e Cirurgião do Aparelho Digestivo, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, Pós-Doutorado pela FMUSP, pesquisador do Instituto Ludwig, membro do corpo editorial dos periódicos: Techniques in Coloproctology, Colorectal Disease, Annals of Surgical Oncology e Diseases of the Colon & Rectum.


Dra. Angelita Habr-Gama – Professora Titular Emérita de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP.
Presidente da ABRAPRECI Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino
Cirurgiã do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Membro Honorário das sociedades científicas, entre outras: American Surgical Association, American College of Surgeons, European Surgical Association, American Society of Colon and Rectal Surgeons, Royal College of Surgeons (England), Colégio Brasileiro de Cirurgiões, American Society of Radiation Oncology ASTRO.

TEM DÚVIDAS? CLIQUE AQUI E
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP

Icone whatsapp

Endereço

Av. Paulista, 500 (3º andar) - Bela Vista | São Paulo - SP | CEP: 01310-000 | Tel.: (11) 3549-0673 | (11) 3549-0688 | (11) 3549-0654 | COMO CHEGAR